domingo, 3 de fevereiro de 2008

Diário da aula de Português


Diário da aula de Português |1.02.2008

Cheguei à escola um pouco depois do toque...estava com os pensamentos atarefados com os preparativos do Carnaval. Segui em direcção à sala de Português, quando no fundo do corredor vejo quatro colegas meus. Assim que os vi, pensei: “boa, provavelmente a professora não vai dar aula, que bom, vou ter um tempo extra para me preparar para o desfile”.

Quando me aproximei deles, vi a professora Risoleta a sair da sala dos professores em direcção à nossa sala e o meu entusiasmo desceu a pique.

Descemos todos até à 014 para começarmos a aula....felizmente, a professora foi flexível...leu-nos uma “história” como ela própria disse. Pessoalmente, gosto das suas leituras, gosto da voz, apesar de durante a leitura de hoje não ter prestado muita atenção...estava com a cabeça noutro lugar.

A pouco e pouco os meus colegas foram chegando, Ah! É importante referir a pontualidade do ......., pois não é um acontecimento frequente. Mas como eu estava a dizer... os meus colegas foram chegando e a professora pediu os diários para fazer uma primeira análise. Quando terminou, deixou-nos sair, compreendendo a nossa euforia e falta de vontade para a matéria.

Acabou assim a aula de português propriamente dita...saí da sala contente...os meus pensamentos centraram-se novamente nos adereços para a minha máscara de arvore, lembrei-me de ir à ourivesaria pedir um bocadinho de cobre para fazer uma grinalda de folhas, de seguida fiz os brincos “árvore” e comecei a fazer a minha pintura facial...tocou...eram 10:15 acaba perante a escola a aula de português e eu já era uma

arvore!


Maria Galhano

Nº17 12ºI

Nenhum comentário: