sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Diário da Aula de 25 - Setembro - 07

Diário de 25 de Setembro de 2007

Comecei a ter aula de Português por volta das dez e meia. Já bem acordada, iniciámos com a efeméride da Catarina, que com uma ingenuidade reflectida nos seus olhos brilhantes, dizia não saber sequer quem era o tal escritor português que nascera naquele dia, então achei-lhe uma certa graça.

Após termos falado um pouco de Fernando Pessoa, a professora evitando entrar no programa abruptamente, leu-nos uma crónica sobre Os Lusíadas “em verso”, com uma entoação que eu achei tão doce e tão leve… O verso chamava-se “Estava-se com as ondas ondeando”, esta aliteração, retirada do verso, para meu espanto dava nome à crónica da autoria da “stora”, fez pensar como é que aquela pessoa talentosa não se tinha lembrado há mais tempo de divulgar aquele talento perante os seus alunos que a ouviam com tanta atenção.

Não tão agradável, senti uma pequena infelicidade quando não pude ficar com os elementos já escolhidos para o grupo de trabalho. Não era uma tragédia, mas custa tanto ter que excluir alguém de quem gostamos mesmo nas pequenas coisas, talvez isto nos ensine algo, talvez até fosse bom aquele sentimento ter-se apoderado de mim, porque são destas pequenas coisas que parecem tão insignificantes que se consegue sempre algo de grande, mesmo quando não se dá por isso.


Alexandra Cunha, 12º J

Nenhum comentário: