sábado, 1 de dezembro de 2007

Diário da aula do dia 19 de Outubro de 2007

Diário - 19 Outubro 2007, Sext-Feira

Irritada com a aula de ……….., entrei na aula de Português a comentar o meu desagrado com alguns dos meus colegas, que concordavam, mostrando caras de revolta.

Ainda alguns se estavam a sentar, quando olho para o quadro e reparo no que a Salomé acabara de escrever. “É a minha vez de escrever o diário? Estou feita, não tenho jeitinho nenhum para transformar pensamentos em palavras faladas, quanto mais escritas! Penso que isto do diário só me serve para baixar a nota. Bem, tenho de tentar… Pergunto-me o que vão achar os meus colegas dos meus pensamentos.”

Quando dou por mim, a Cristiana está a ler o relatório do Sandro. Aquele rapaz não tem emenda! Podia ter-se esmerado um pouco mais. Mas enfim, deve ser do penteado. Lá vou eu ter mais trabalho para o fim-de-semana. Bolas! Lá estava eu outra vez viajar e como se não bastasse estava também a roer as unhas.

A “stora” levantou-se e começou a ler a história de todas as aulas. Não gosto muito de histórias de mar e navios, mas tento concentrar-me o melhor que consigo. Será que sai no teste?

A minha cadeira a chiar e o Bernardo a repetir os últimos traços das frases da “stora” tornaram-se sons ambientes enquanto ouvia mais uma vez a estrutura d’Os Lusíadas.

Pergunto-me se ele não se acha ridículo ou se é uma forma de memorizar o que a “stora” diz.

Quarenta e cinco minutos se passaram e então a Amanda e a Catarina levantaram-se para preparar a apresentação do trabalho, o que por motivos técnicos demorou um pouco. O tempo a passar e eu a bocejar. Quando finalmente começou fiquei bastante satisfeita; a apresentação estava bem organizada e notava-se que ambas tinham estudado a lição.
Quando a aula acabou eu já só pensava em comprar qualquer coisita para encher a barriga.

Adriana Curado 12ºJ nº1

Nenhum comentário: