sábado, 1 de dezembro de 2007

Diário da aula do dia 26 de Outubro de 2007

Diário - 26 de Outubro de 2007,Sexta-Feira

A aula começou como todas as outras: Um pouco de confusão à entrada, mas
nada de mais.
Assim que me sentei, olhei para o caderno e confundi-me com os sumários.

Devo ter sido eu, que distraído, baralhei o número da lição. Mais uma vez a
professora prosseguiu com a leitura do livro O Capitão Passanha, e desta vez para o terminar. Eu não gostaria de me encontrar na situação do Capitão!
Confesso que aquilo que se passou nas últimas páginas do livro me revoltou
um pouco... Ter de arranjar maneira de se livrar de uma cabeça sem corpo,não é propriamente agradável.
Depois de terminarmos a obra, seguimos com a estrutura do teste. Fiquei realmente espantado com a quantidade de pontos que a professora deu da matéria para o teste. Quanto a isto tenho duas coisas a dizer:
-Primeiro, espero sinceramente que o teste não seja tão grande como o que
nos é sugerido, pela quantidade massiva de tópicos;
-Segundo, por outro lado acho muito bem que assim seja, porque pelo menos sei muito bem o que he-de estudar.
Quando passámos a leitura d’Os Lusíadas, achei muito interessante a forma de
como lemos a obra! Fizemos várias leituras em que distribuímos os diversos versos pelos colegas, e lemos quase como se fossemos um coro! Adorei esta forma cativante de leitura. Acho que podíamos fazer isto em todas as aulas!
No final da aula comecei a sentir-me um pouco nervoso, por causa do teste de
Geometria Descritiva que ia fazer a seguir, mas valeu esta leitura para desanuviar.
A professora acabou por terminar a aula mais cedo para que quem quisesse,
pudesse rever nos últimos minutos, a matéria para o teste.

Jorge Rosa, 12º J

Nenhum comentário: