segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Diário da aula do dia 11 de Janeiro de 200

Cheguei à aula com a Teresa, ambas numa correria por causa da hora e por causa a chuva! A "stora" começou por ler o conto "Quem se contenta", achei-o um pouco estranho, mas é bom ouvir de tudo. No entanto, o que marcou esta aula foi que lemos pouco, escutámos mais...
A "stora" levou uma aparelhagem e ouvimos o "Opiário" do heterónimo Álvaro de Campos e de seguida o "Manifesto Anti-Dantas" de Almada Negreiros. Nunca pensei ouvir um texto que se percebesse tão mal (o primeiro) mas isso só me fez ficar mais concentrada e por isso gostar mais dele. O esforço por perceber as palavras e as frases apenas as tornava mais interessantes. O meu coração é uma avozinha que anda pedindo esmola, foi uma das frases de que mais gostei.
O segundo texto era mais leve e engraçado mas não me prendeu tanto.
Por fim, lemos pequenos poemas de Pessoa que caracterizavam a sua forma de pensar.

Minha alma procura-me
Mas eu ando a monte
Oxalá que ela
Nunca me encontre

F. Pessoa

Maria Teixeira nº16 12ºI

Nenhum comentário: