segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Diário da aula do dia 11 de Janeiro de 2008

Cheguei à aula a horas. A "stora" tentou começar a aula, mas a constante entrada dos alunos atrasados dificultou o começo e também me sentia um pouco distraído com isso. Quando por fim a "stora" conseguiu começar a aula, leu o conto "Quem se contenta"; achei-o bastante divertido. Mas nesta aula ouvimos mais do que lemos, isso captou bastante a minha atenção...
A "stora" levou uma aparelhagem para ouvirmos o poema "Opiário" do heterónimo Álvaro de Campos e de seguida o "Manifesto Anti-Dantas" de Almada Negreiros. No início da primeira leitura fiquei um pouco assustado, pois a "stora" disse para tirarmos apontamentos e eu não estava a perceber nada, mas depois lá me consegui concentrar, perceber e tirar alguns apontamentos. Gostei mais do segundo, pois era bem mais engraçado e de melhor compreensão. Das palavras que retirei do primeiro texto as que mais gostei foram, “O meu coração é uma avozinha que anda pedindo esmola”, “moro no rés do chão do meu pensamento” e "deixem – me estar nesta cadeira ate me virem buscar para a cova”.
Depois de ouvir estes poemas a minha concentração foi-se, mas por pouco tempo; mal a "stora" começou a ler voltei a atenção para a leitura.


José Alexandre Curado Nº 14 12º I

Nenhum comentário: