segunda-feira, 10 de março de 2008

Diário

05 De Março de 2008

Hoje tivemos teste de Português. Consegui chegar a horas, mesmo tendo havido problemas com os comboios, estava preocupada quanto à minha pontualidade por causa disso, mas até correu bem e cheguei a horas de iniciar o teste sem atrasos.

Sentei-me e esperei que a professora distribuísse os testes, só após a professora chegar ao meu lugar e entregar o meu, me apercebi que não tinha folha de teste para o realizar, entrei em “pânico” de novo, mas depois a Teresa lá me acalmou com umas simples palavrinhas “O Sousa foi comprar!”, fiquei logo muito mais aliviada. Entretanto, lá chegou ele com as suas folhas de teste e tive de lhe pedir uma para conseguir realizar o meu teste, finalmente.

Comecei por fazer o teste, aparentemente parecia fácil, olhando de uma forma rápida e na diagonal. Quando o olhei de uma forma mais “profunda” percebi que na parte do Felizmente há Luar não me sentia muito à vontade, senti bastante dificuldade nessa parte, mas também não era nada que não me admirasse, pois não foi algo que eu tivesse gostado muito de ter estudado. Fernando Pessoa para mim foi muito mais acessível, mas também sou suspeita para falar, visto que sempre gostei muito de Fernando Pessoa. E muitas das coisa que sei, já as sabia antes de ter começado a estudá-lo nas aulas. O que ajudou imenso, pois foi-me bastante útil para quando o estudámos.

Concluí todo o teste, mas mesmo assim arriscava-me a dizer que terei negativa. Porque apesar de a parte do Fernando Pessoa ter corrido ligeiramente melhor que a do Felizmente há Luar, o teste não correu muito bem na totalidade, porque não me preparei o suficiente para tal.

E assim foi mais uma aula de Português, esta um pouco diferente com teste, mas foi mais uma, estando nós a uma semana de acabarmos as aulas e irmos todos para férias de Páscoa.

Mónica Andreia Jacinto

12º - I

Nº 18

Nenhum comentário: